Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

Cores para decorar quartos de bebé

As cores são de extrema importância na decoraçao de um quarto de bebe ou de criança, já que esse é o ambiente onde elas brincam e dormem. Após um dia cheio de actividades pré-escolares, o quarto das pequenas crianças deve ser equilibrado e harmonioso. Para que tal aconteça é fundamental propiciar uma correcta circulação de boas energias. E como é que as cores podem ajudar? Simples. As cores decoração quartos de bebe podem ser usadas através de algo que dita pelo nome de cromoterapia. Dessa forma são utilizadas e aplicadas as cores na decoração de quartos de bebe, entrando assim a cor nas suas vidas e nos seus espaços, mais especificamente, nos seus quartinhos. Neste artigo vamos dar-lhe uma pequena ajuda, para se guiar na decisão de escolher a cor para pintar ou para decorar o quarto do seu bebe através da utilização de uma cor especifica que possa dar ao bebe mais calma e tranquilidade, ou pela aplicação de cores mais fortes que lhe darão mais energia e criatividade.


O branco é uma cor totalmente neutra. O branco pode ser usado em qualquer ambiente de uma casa. Em cromoterapia, o branco potencia todas as demais cores; representa também a pureza e luz divina.


O azul é uma cor que acalma, inspirando assim a tranquilidade. Está directamente relacionada com a água, remetendo-nos à Natureza, como o céu e o mar. Sempre que o azul é usado em demasia, pode provocar sonolência, introspecção e até isolamento. Em cromo terapia o azul transmite calma e serenidade.


O verde está ligado ao elemento da madeira. Representa desenvolvimento, crescimento, saúde e natureza. É considerada uma cor neutra, que pode ser utilizada em qualquer ambiente de uma casa. Em cromoterapia, o verde transmite equilíbrio e força, tendo ainda o dom de acalmar todo o sistema nervoso, assim como os nossos sentidos. É sinónimo de esperança e satisfação.


O lilás é uma cor que oferece muito sossego e tranquilidade na decoraçao quartos bebe, servindo também para estimular a espiritualidade. Pode ser aplicada em qualquer local onde se pretenda fazer oração ou meditação, ou muito simplesmente em ambientes onde se pretenda relaxar. Em cromoterapia o lilás tem um efeito purificador, transformando as más energias (energias negativas) em energias positivas.


O laranja é considerada uma cor que se situa entre o elemento fogo e o elemento terra. Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Sempre que é usada em excesso, pode provocar alguns sentimentos de rebeldia, pelo que não é bom coloca-la em quartos de crianças muito agitadas por si só. Em cromoterapia, tem o dom de conseguir auxiliar a mente, assimilando assim novas ideias e pensamentos.

publicado por admin às 07:25
link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.posts recentes

. Dicas para festas infanti...

. Fotos de decoraçao de uma...

. Decorar com o tema Vila M...

. Saiba como mandar servir ...

. Convidar para uma festa d...

. Ideias para organizar e d...

. Fotos com decorações de a...

. Inspiração para decorar o...

. Decorar uma festa com o t...

. Decoração de festa infant...

.arquivos

. Janeiro 2011

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Agosto 2009

. Maio 2009

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.últ. comentários

Quanto custa está caminha?
Quanto custa tudo com está n imagem do quarto azul...
Gostaria de saber a mesida dessas camas
gostava de ter preços para camas duplas com gaveta...
Obrigado pela dica.
"Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve se...
Obrigado pela referência.Gostei do post. Dá uma id...
na zona da grande lisboa existem muitas mais opçõe...
Boas dicas decoração de interiores de quartos.
Não recomendo a ninguém comprar moveis na House Mo...

.mais comentados

.links


contador visitante
blogs SAPO